quinta-feira, dezembro 27, 2012

Sisu oferecerá 130.000 vagas em universidades públicas

São mais de 3.500 cursos em 101 instituições. Relação já pode ser consultada



          As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam só no dia 7 de janeiro, mas os interessados já podem consultar a partir desta quinta-feira no site do programa a relação de todas as vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2013. Participam 101 instituições públicas de ensino superior, totalizando 3.751 cursos e 129.279 vagas.
O Sisu é o sistema criado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes para universidades federais e estaduais, além de institutos federais de educação. Podem participar do processo seletivo todos os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, exceto aqueles que tiraram nota zero na redação.


         As inscrições começam dia 7 de janeiro e se estendem até o dia 11 do mesmo mês, segundo o cronograma divulgado na quarta-feira. Cada candidato poderá se inscrever em até duas opções de cursos. Uma vez ao dia, será disponibilizada para consulta a nota de corte de para cada instituição, campus, curso, turno e modalidade.
A primeira chamada do Sisu será publicada no dia 14 de janeiro, e os selecionados deverão efetuar a matrícula nos dias 18, 21 e 22 do mesmo mês. No dia 28, será divulgada a segunda chamada, com matrículas entre 1º, 4 e 5 de fevereiro.

       Quem ficar de fora das duas listagens poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção; não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares.

       A nova lei das cotas, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em agosto, já será observada para a seleção do Sisu. Pela norma, todas as universidades federais devem reservar 12,5% de suas vagas para alunos da rede pública em 2013. Dentro de quatro anos, esse percentual chegará a 50%.
Quem quiser concorrer a uma das vagas para cotistas deverá informar sua opção no ato da inscrição. Além de ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública, os beneficiados pela lei devem ainda atender a critérios étnicos e de renda.



quarta-feira, dezembro 19, 2012

A guerra dos "Andróides" continua...

Juíza rejeita pedido de liminar da Apple contra a Samsung 



 Segundo juíza da Califórnia, Apple não apresentou provas suficientes.Na maior parte do ano, Apple teve sucesso na briga contra a Samsung.


          Uma juíza norte-americana na segunda-feira (17) negou à Apple uma liminar permanente contra os smartphones da Samsung, privando a fabricante do iPhone de uma vantagem crucial nas guerras de patentes sobre aparelhos móveis.
       Na ordem que divulgou segunda (17), a juíza federal Lucy Koh, de San Jose, Califórnia, mencionou a decisão do tribunal de recursos como um precedente legal compulsório, e decidiu que a Apple não havia apresentado provas suficientes de que os recursos patenteados em questão embasavam a demanda por toda a linha iPhone.
         "Os telefones em questão no caso contêm ampla gama de recursos, apenas uma pequena fração dos quais protegidos por patentes da Apple", disse Koh. "Ainda que a Apple tenha certo interesse em reter alguns recursos como exclusivos, isso não significa que produtos inteiros devam ser excluídos para sempre do mercado porque incorporam, entre seus inúmeros recursos, algumas poucas funções protegidas".
        Uma porta-voz da Apple não quis comentar sobre a decisão de Koh, e um representante da Samsung não foi localizado de imediato para fazê-lo. Koh também rejeitou na segunda-feira (17) uma petição da Samsung por um novo julgamento, com base na alegação de que o presidente do júri inicial favorecia a Apple.


Histórico
     
       Em agosto, a Apple conquistou no tribunal uma indenização de US$ 1,05 bilhão, depois que um júri decidiu que a Samsung havia copiado recursos essenciais de seu iPhone e iPad. Os produtos Samsung envolvidos são acionados pelo sistema operacional Android, do Google.

      Apple e Samsung estão envolvidas em uma ferrenha disputa de patentes que espelha a luta pela supremacia setorial entre as duas companhias, que respondem por mais de metade das vendas mundiais de smartphones.

      Pela maior parte do ano, a Apple obteve sucesso em sua campanha judicial contra a Samsung. A companhia convenceu Lucy Koh a conceder duas liminares anteriores ao início do julgamento para bloquear a venda de modelos da Samsung – o Galaxy Tab 10.1 e o celular Galaxy Nexus.

       A Apple tentou manter a pressão, depois de sua grande vitória no julgamento, e solicitou que Koh concedesse liminar proibindo a venda de 26 outros modelos da Samsung, a maioria dos quais mais antigos, ainda que os efeitos de qualquer liminar devessem se estender a produtos mais novos da empresa, igualmente.

    No entanto, o júri considerou a Samsung inocente de violações da patente usada para bloquear a venda do Galaxy Tab 10.1 e um tribunal federal de recursos derrubou a liminar de Koh quanto ao Nexus, em outubro.

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Afinal, O que faz um Profissional de Marketing?

Saiba tudo sobre essa área tão fascinante, que tem tudo a ver com a Administração!
 
Muito se lê na internet e nos outros veículos de comunicação a respeito mas, na verdade, o que faz o Profissional de Marketing? 
Muitos ao imaginarem um profissional de marketing em ação já imagina um grande evento com diversas pessoas. Mas a coisa não é bem por aí.

Perfil Profissional
O profissional de Marketing é, na atualidade, o especialista mais preparado para assumir altos cargos dentro das organizações: é ele que responde pelo planejamento estratégico empresarial na conquista dos mercados nacionais e internacionais.
O curso prepara os alunos para tornarem-se estrategistas de ponta no mercado, municiando-os, durante o curso, de todas as ferramentas necessárias a um bom desempenho em seus respectivos campos, seja no desenvolvimento de novos produtos ou serviços ou no desenvolvimento organizacional, preparando as empresas para um mercado cada vez mais competitivo.
A convivência acadêmica com profissionais da área de marketing das mais renomadas empresas propicia aliar a teoria à prática, proporcionando uma troca permanente de experiências.

Atividades Principais
  • Desenvolvimento de planejamentos estratégicos, posicionamento e reposicionamentos de empresas, produtos e serviços no mercado;
  • lançamento e desenvolvimento de novos produtos e serviços no mercado;
  • planejamento de campanhas publicitárias, promoção e merchandising;
  • pesquisas de mercado e análise do comportamento dos produtos e consumidores;
  • logística e distribuição;
  • análise de macro e microambientes socioeconômicos.
Mercado de Trabalho
O profissional desta área está privilegiado no mercado de trabalho: hoje, as empresas buscam profissionais de marketing os seus gerentes, diretores e presidentes – seus grandes “gurus” da estratégia – para tornar seus produtos, serviços e empresas líderes de mercado.
O profissional de Marketing atua em empresas privadas, financeiras, do terceiro setor, comerciais, em consultorias, em comunicação, entre outras.
Com a terceirização e a abertura da economia, a tendência do mercado caminha para uma absorção cada vez maior desses profissionais.

Matérias do curso de Marketing
- Ambiente Econômico Global
- Ambiente Mercadológico
- Análise Estratégica Ambiente Econômica
- Atividades Complementares
- Ciências Sociais
- Comunicação e Cidadania
- Comunicação e Expressão
- Controladoria em Marketing
- Desenvolvimento de Novos Produtos
- Desenvolvimento de Unidade Estratégica Negócios
- Distribuição e Logística
- Economia de Mercado
- E – Marketing
- Estratégia de Preço em Marketing
- Ética e Legislação
- Ferramentas de Promoção em Vendas
- Gerencia de Vendas
- Gestão de Projetos
- Gestão Estratégia do Planejamento
- Gestão – Empreendedorismo
- Homem e Sociedade
- Interpretação e Produção de Textos
- Leis, Normas e Regulamentação no Marketing
- Libras (Optativa)
- Marketing
- Marketing Cultural e Social
- Marketing de Produto
- Marketing de Serviços
- Marketing em B2B
- Marketing em B2C
- Marketing Político e Esportivo
- Metodologia do Trabalho Acadêmico
- Métodos de Pesquisa





sábado, dezembro 01, 2012

Skol vai lançar soverte sabor cerveja

Sobremesa chega aos refrigeradores em janeiro, e poderá ser vendida na fanpage da marca no Facebook

       
     Depois de lançar um ovo de Páscoa de chocolate com cerveja este ano, a Skol se prepara para emprestar o gosto da bebida para outra sobremesa, também improvável, só que mais refrescante: um sorvete.
      O lançamento chega aos refrigeradores em janeiro, em potes de 150 ml, e será inicialmente vendido em bares de São Paulo e do Rio de Janeiro. Apenas para maiores de 18 anos, diga-se de passagem. A marca estuda ainda possibilidade da venda do produto pela fanpage no Facebook. A criação e o desenvolvimento são assinados pela agência Bullet Promo. 
A estação mais quente do ano é o momento ideal para o lançamento, segundo a empresa. "Buscamos, cada vez mais, estarmos próximos dos nossos consumidores, por meio de ações e produtos que buscam sempre surpreender o consumidor, além de antecipar tendências do mercado. Queremos que esta seja a sobremesa do verão!”, explicou em comunicado Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação da marca.

sexta-feira, novembro 23, 2012

Facebook! Até que ponto ele vem influenciando em nossas vidas?



Desde que destronou o ORKUT no Brasil, em dezembro de 2011, o Facebook vem se mostrando pródigo em produzir números impressionantes. Hoje, são mais de 60 milhões de cadastrados na rede social no país, o que faz do Brasil o segundo mercado mundial da rede social – a liderança permanece com os Estados Unidos, com 168 milhões. Uma pesquisa feita em parceria entre o Facebook e a empresa de medição com Score obtida com exclusividade pelo site de VEJA mostra que um quarto do tempo que os brasileiros gastavam na internet em agosto era dedicado à rede social.
São oito horas mensais dedicadas à rede social por pessoa. O número é bem superior ao registrado pelos concorrentes Google (3 horas e 45 minutos) e Twitter (26 minutos). Quase 60% dos usuários que visitam o Facebook têm entre 13 e 34 anos e 35%, entre 35 e 54 anos. 




Fonte: Revista Veja 

domingo, novembro 18, 2012

As 10 marcas mais simples do mundo em 2012

Ranking global da Siegel+Gale mostra quais são as marcas de empresas que mais valorizam a simplicidade.


      

       Um ranking feito pela empresa de branding Siegel+Gale mostrou quais são as marcas que são consideradas mais simples do mundo, neste ano. A rede de fast-food Subway ficou em primeiro lugar na lista e, para chegar ao resultado, foram ouvidos mais de seis mil consumidores em sete países de três continentes.
       No levantamento, foram avaliados o estado, a significância e o impacto que a simplicidade tem para gerar mais frutos. A partir desses dados, percebeu-se, entre outras coisas, que o valor financeiro das marcas está diretamente ligado a esse atributo e que a habilidade de inovar também desempenha um papel decisivo nesse jogo.
      Além disso, eles viram que há uma probabilidade maior de recomendação da marca quando ela proporciona uma experiência mais simples. Confira a seguir as 10 marcas que ocupam o topo da lista de empresas:




Fonto: Exame ABRIL

segunda-feira, novembro 12, 2012

No Japão, Pepsi lança refrigerante que absorve gordura

O efeito é obtido por meio da adição de fibras solúveis à bebida, que absorvem a gordura consumida nos alimentos

 

        A Pepsi inova no Japão e amplia seu portfólio de bebidas com o foco no Natal. Entre as novidades estão o refrigerante que tem como proposta evitar o ganho de peso. O efeito é obtido por meio da adição de fibras solúveis à bebida, que absorvem a gordura consumida nos alimentos.         

         Outro lançamento é o sabor tangerina da “Pepsi White”, que combina iogurte e refrigerante. O produto chega ao mercado japonês a partir de 11 de dezembro em versão comemorativa de Natal, com garrafas que trazem imagens alusivas ao tema nos rótulos coloridos.

 

Fonte: Exame ABRIL

 

quinta-feira, novembro 08, 2012

Governo admite falhas no ensino médio e estuda mudanças para o setor

Comissão especial de reformulação do ensino médio foi criada com o objetivo de compor projeto
de lei referente ao modelo atual do ensino médio. Primeira audiência pública já foi realizada.


O Secretário de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), César Callegari, admitiu que o ensino médio do País passa por dificuldades que vão desde a formação dos professores até a qualidade do material didático. O anuncio foi feito durante audiência pública realizada na última terça-feira (7). Para o secretário, embora essa etapa do ensino tenha apresentado grandes avanços nos últimos anos – especialmente na questão da ampliação dos índices de acesso –, ainda é necessário melhorar a qualidade. As informações são da Agência Câmara de Notícias.



Callegari afirmou que muitos professores do ensino médio não possuem habilitação específica para a matéria que lecionam, além do déficit de docentes em certas disciplinas. No entanto, o secretário assegurou que o MEC vem adotando medidas de estímulo à formação desses profissionais.

Outra promessa foi quanto à melhora do material didático oferecido aos alunos. De acordo com Callegari isso deve acontecer já a partir de 2013, uma vez que o MEC passará a exigir que os conteúdos teóricos e os exercícios de cada disciplina sejam articulados entre si.

Todas essas mudanças caminham para o modelo proposto pelo Conselho Nacional de Educação, já anunciado pelo MEC, de reunir as atuais 13 disciplinas do ensino médio em apenas quatro grandes áreas. Isso não deve diminuir a carga de estudo dos estudantes ou mesmo a quantidade de disciplinas, de acordo com o secretário.

Além disso, a audiência também teve como objetivo discutir a intenção do MEC de substituir a Prova Brasil pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A justificativa é que o exame atual é feito de forma amostral. Em 2011, por exemplo, foram apenas 70 mil inscritos, enquanto 1,5 milhão de estudantes realizaram as provas do Enem.



quarta-feira, novembro 07, 2012

Adms em Foco TV - Jovens Administradores

Nesta edição do Adms em Foco TV, teremos um bate papo com dois jovens administradores, falando sobre a experiência de organizar um evento. Confira!

terça-feira, novembro 06, 2012

Rede social é o principal canal para reclamar de telefonia

               Os consumidores brasileiros descobriram nas redes sociais um aliado contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. Nos últimos seis meses, quase um milhão de internautas usaram a internet para se manifestarem – de forma negativa, neutra ou positiva - sobre a Claro, Nextel, Oi, TIM ou Vivo. A conclusão é parte da pesquisa “Imagem das operadoras de telefonia celular nas redes sociais”, em parceria da WebSIA com o Data Popular, através da plataforma Tracx - Big Data de Social Intelligence / Market.


                Entre os aplicativos, o Twitter é o mais usado, com índice de 61,07%. Em seguida estão a fan page das operadoras, com 25,57%; blog, com 8,92%; Facebook, com 2,31%; notícias, com 1,13%; Youtube, com 0,47%; e Tumblr, com 0,38%.
A TIM é a operadora mais comentada nas redes sociais. Cinco em cada dez conversas tratavam de temas relacionados a marca, que obteve um índice de 56%. Em segundo lugar está a Vivo, com 16%; Oi e Claro aparecem empatadas, com 11%; e a Nextel tem 6%. No quesito reclamação, a TIM também é campeã, com 75% de críticas a respeito de seus serviços e apenas 25% de pontos positivos.
A segunda operadora com mais críticas é a Oi, com 68% das reclamações contra 32% de satisfação. Em seguida aparecem empatadas no índice de reclamação a Vivo e a Claro, com 52%, e 48% de insatisfação. A Nextel é a única em que o nível de pontos positivos superam as críticas: 57% contra 43%.

segunda-feira, novembro 05, 2012

Petrobras sofre revés na Justiça e pode perder R$ 4,7 bi



29ª Vara Federal da Justiça do Rio julgou improcedente nesta segunda-feira recurso da estatal para anular débito cobrado pela Receita Federal.


 Petrobras anunciou nesta segunda-feira que a 29ª Vara Federal da Justiça do Rio de Janeiro proferiu decisão contra a empresa que pode implicar a perda de 4,78 bilhões de reais.
Segundo nota divulgada nesta manhã, a instância judicial julgou improcedente recurso da estatal para anular débito cobrado pela Receita Federal relativo ao Imposto de Renda (IR) de remessas de pagamento de afretamento de plataformas de empresas situadas em “países com tributação favorecida”. A empresa disse que os valores não estão provisionados, mas que avalia medidas para tentar impugnar a decisão. 
“A companhia (...) informa que recorrerá no momento oportuno, acreditando estar amparada na legislação tributária que lhe assegurava a desoneração do Imposto de Renda à época dos fatos”, disse em comunicado ao mercado. Na demonstração contábil da companhia o caso tem sido classificado como perda "possível".

Samsung chega a marca de 30 milhões Galaxy SIII vendidos no ano

Celular possui tela 20% maior do que seu modelo precedente, o Galaxy S-II, pesa 133 gramas, possui alta resolução e duas camêras.

O modelo de smartphone da Samsung Galaxy S III bateu o recorde de 30 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde que foi lançado, no dia 29 de maio, informou a sul-coreana Samsung em um comunicado.
"O Samsung Galaxy S III continua sendo o grande favorito, com clientes de todo o mundo. Alcançar este marco de vendas em apenas cinco meses marca outro recorde para a Samsung", detalhou o presidente e diretor das direções de IT e Mobile da companhia, JK Shin.
Os números do novo modelo de smartphone superam amplamente seu anterior, o Galaxy S II, lançado em 2011. O aparelho vendeu cerca de 10 milhões de unidades no mesmo período de tempo.
O novo dispositivo da Samsung, cuja tela é 20% maior do seu modelo precedente, pesa 133 gramas, possui alta resolução e duas câmeras: uma traseira de oito megapíxeis e outra frontal de 1,9 megapíxeis.
A empresa, com cerca de 206.000 empregados em 197 escritórios espalhados por 72 países, atingiu entre julho e setembro deste ano um lucro líquido de quase 4,7 bilhões de euros, recorde histórico da companhia e 91% mais que o mesmo período de 2011.

domingo, novembro 04, 2012

Movimento Gota D'Água

Questão de Sustentabilidade



O Movimento Gota D' Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã. Apoiamos soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D'Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas e você.

sexta-feira, novembro 02, 2012

Conhecendo a Matriz BCG



A Matriz BCG ou Matriz de Crescimento/ Participação, como também é conhecida, é um método criado pelo Boston Consulting Group (BCG) na década de 70 que demonstra o posicionamento de determinado cliente ou produto em relação ao mercado em que está inserido e de suas perspectivas futuras de crescimento nesse mercado.




Baseado na teoria de ciclo de vida dos produtos, o método consiste basicamente no cruzamento do índice de market share  relativo (participação de mercado) e do índice de crescimento esperado com o objetivo de se identificar as características e determinar as prioridades de cada produto na formação do portfólio da empresa. Entretanto, apesar de a Matriz BCG ser bastante utilizada para o auxílio no planejamento do portfólio de produtos ou clientes (no caso de prestadora de serviços), ela pode ainda ser aplicada em diversas outras análises, visto que possibilita uma visão clara do fluxo de recursos da empresa demonstrando os pontos geradores e os pontos consumidores destes recursos.
A esquematização da Matriz BCG é bastante simples e consiste na divisão dos produtos em quatro quadrantes (semelhante ao aplicado na análise SWOT) que representam as combinações possíveis do índice de market share  e de crescimento esperado, sendo cada quadrante nomeado de forma simbólica (e por que não dizer ‘cômica’) como: estrela, vaca leiteira, interrogação e cachorro ou abacaxi, como preferem alguns autores.
Os produtos classificados como vaca leiteira são os que possuem um alto market share em um mercado já estabilizado, sem grandes perspectivas de crescimento. Assim, eles tendem a necessitar de pouco investimentos e a gerar um retorno de caixa bastante alto devido ao fato de possuírem uma grande participação em um mercado já desenvolvido, sendo, portanto, considerados como uma fonte de recursos para a empresa. Em posição oposta as vacas leiteiras no quadrante, estão os pontos de interrogação.
Os pontos de interrogação são os produtos que apresentam baixo market share em um mercado em plena expansão, gerando grande necessidade de investimentos para aumentar a sua participação no mercado, porém, apresentando um retorno muito baixo para empresa. Já os itens classificados como estrela são os que possuem alto índice de market share em um mercado em plena expansão, necessitando de altos investimentos para manter e melhorar a sua participação, mas ao mesmo tempo gerando o mesmo nível de retorno para a empresa. Por fim, temos os cachorros que são os produtos que apresentam baixa participação de mercado em um mercado que não apresenta nenhuma perspectiva de crescimento futuro, mas que, apesar da má situação, necessitam de pouco investimento para manter sua posição não afetando de forma alguma o fluxo de recursos da organização, pois geram a quantidade de caixa necessária para se manter.

quarta-feira, outubro 31, 2012

Make,Hair,Shoes e Negócios

Postagens que valem ouro,onde as empresas preferem cada vez mais fazer assim um espaço tradicional de propaganda e muitos tem o controle total sobre o conteúdo.

     Pesquisas mostram que jovens não clicam em formas de mídia tradicional na internet,como banners ou e-mails com anúncios,isso faz com que as empresas busquem formas diferentes de divulgação e imediatamente        
elas se voltem para os blogs.Existe uma linguagem e interesses do leitor blogueiro,quando o blogueiro indica um produto é como se o internauta recebesse uma indicação de um amigo,e quando eles olham o "Eu experimentei e achei ótimo" é um estimulo bem mais poderoso do que um anúncio em um site ou em forma de banner.
     Algumas blogueiras,principalmente brasileiras tem milhões de visitantes únicos por dia.Os anunciantes vão atrás delas e não falta dinheiro para investir.O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo na indústria de cosméticos e com isso algumas blogueiras cobram R$1.300 para  mencionar ou mostrar o produto no blog ou até R$80.000 por mês pelo espaço do banner.
      A maioria delas faz isso sem dizer que esta sendo paga e essa publicidade disfarçada o centro da polêmica.

sábado, outubro 27, 2012

A importância do Softwtare nas empresas

   Em uma empresa conteporânea, o software de gestão deve ser o centro de operações, constituindo em si o cerebro e o esquema funcional da organização administrativa. Apesar de se poderem integrar nesta categoria as aplicações de gestão contabilística das empresas e de recursos humanos, costuma-se identificar normalmente como sendo software de gestão apenas o que é conhecido pelas áreas de vendas, compras, aprovisionamento e gestão financeira, para além da gestão corrente da empresa.


Características que podem ser aprimoradas com o uso do Software:

•Fiabilidade - de modo a que os utilizadores possam ter confiança nos seus resultados ,

•Robustez - evitando problemas técnicos,

•Funcionalidade - para permitir o desempenho das tarefas administrativas e operacionais,

•Segurança - um factor fundamental no sentido de preservar o valor de análise e organização dos dados que manipula.

quarta-feira, outubro 24, 2012

segunda-feira, outubro 22, 2012

Globo.com abre vagas de estágio com oportunidades em Administração


A Globo.com abriu inscrições de estágio com vagas para São Paulo e/ou Rio de Janeiro. As oportunidades são para estudantes com formatura prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 em cursos como Administração, Comunicação Social, Desenho Industrial, Marketing, Ciências Contábeis, Psicologia, todos os cursos da área de Tecnologia, entre outros.
O estágio pode ser de 4 horas por dia, com remuneração de R$ 735, ou de 6 horas diárias, com bolsa-auxílio de R$ 1.100. Todos os selecionados terão vale-refeição (R$ 21,00/dia), auxílio-transporte (R$ 175,00), seguro de vida e seguro de acidentes pessoais.
O estágio terá início no dia 2 de janeiro de 2013.


sexta-feira, outubro 19, 2012

O time das Marcas escaladas na Avenida Brasil -



Você pode até não gostar, mas a novela Avenida Brasil, da rede Globo, está, literalmente, na boca do povo. A trama final da novela está dando picos recordes de audiência o que comprava sua popularidade com uma grande parcela dos brasileiros.
Para aproveitar o sucesso da novela, muitas empresas investiram pesado para divulgar seu produto no decorrer da trama em ações de merchandising. Cosméticos, calçados, carros e até serviços bancários já fizeram parte do enredo de Avenida Brasil.
A fabricante de meias e artigos esportivos Lupo, por exemplo, investiu 10 milhões de reais para aparecer em cenas da novela, que estreou em março. As inserções estão concentradas em dois núcleos, em que a estratégia é divulgar a nova linha de produtos da Lupo, a Lupo Sport.
A marca é patrocinadora oficial do Divino Futebol Clube, time de futebol que aparece na novela. Sem divulgar números sobre as vendas, o diretor comercial da Lupo, Valquírio Cabral Jr., afirmou que a exposição foi positiva: "O retorno foi muito acima das expectativas. A repercussão e a audiência da novela trouxeram muita visibilidade."
O Itaú-Unibanco também destacou os serviços da empresa, as facilidades de seus produtos e mostrou participação ativa no cotidiano dos personagens da trama, seja colocando uma agência no bairro Divino (lugar fictício da novela), seja emprestando as famosas bicicletas laranjas.


A montadora Kia também que colocou seus carros para andar na Avenida Brasil. Segundo a empresa, dez carros foram destinados às gravações da novela. Cada modelo foi escolhido de acordo com os perfis dos personagens, mas o objetivo, de acordo com a Kia, é atrair aqueles que assistem à novela de forma geral.




Dicas valiosas para quem vai empreender - Steve Jobs.



Tradução
         “As pessoas dizem que você precisa ter muita paixão por aquilo que está fazendo e isso é absolutamente verdade. E a razão para isso é que é tão difícil que se você não for apaixonado, qualquer pessoa racional acaba desistindo. É realmente difícil. E você tem que fazer isso por um determinado período de tempo. Então se você não ama o que faz, se você não se diverte fazendo o que faz e não ama de verdade, você vai desistir. E isso é que acontece com a maioria das pessoas.
               Se você olhar para aqueles que são bem sucedidos aos olhos da sociedade em comparação com os que não são, frequentemente você vai perceber que aqueles que fizeram sucesso amavam o que faziam. Eles podiam perseverar quando as coisas ficavam muito difíceis. Já aqueles que não amavam, desistiam. Porque eles eram sensatos, certo? Quem vai tolerar tamanha dificuldade sem amar o que faz?
            É muito trabalho duro e é muito preocupação constantemente. Se você não ama irá falhar.
            Você tem que amar, tem que ter paixão. Acredito que esta seja a coisa mais importante.
           A segunda coisa é que você tem que ser alguém com capacidade de atrair pessoas talentosas, pois não importa quão esperto você seja, você precisa de uma equipe talentosa. (…) Você precisa de pessoas extraordinárias ao seu redor.”

quarta-feira, outubro 17, 2012

Saiba as confugurações minimas para ter o Windows 8 no seu PC







A Microsoft divulgou quais são as configurações mínimas que o computador precisa ter para rodar o Windows 8, o novo sistema operacional da empresa que será lançado no dia 26 de outubro.
De acordo com a Microsoft, o PC precisa ter a seguinte configuração mínima:
-Processador de 1 GHz ou superior;
- 1 GB de memória RAM para instalação 32 bits ou 2 GB para instalação de 64 bits;
- 16 GB de espaço livre no disco rígido para a instalação de 32 bits ou 20 GB livres para a instalação 64 bits;
- Placa de vídeo com Direct X 9 com driver WDDM.

Além disso, a empresa divulgou alguns avisos para quem comprar o novo sistema operacional. Para usar os recursos do sistema para telas sensíveis ao toque, o monitor do computador ou notebook precisa ser compatível com a tecnologia. Para acessar a loja virtual Windows Store, é necessário estar conectado à internet, e ter uma resolução de no mínimo 1024x768.
Para rodar games e alguns programas, pode ser necessário uma placa de vídeo compatível com DirectX 10 ou superior para uma melhor performance.

sexta-feira, outubro 12, 2012

Adms em Foco TV - Cobertura do VI Cipad


Trechos, entrevistas e fotos do VI Cipad.
Ciclo de palestras realizado pelo Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), nos dias 02 e 03 de Outubro, tendo como tema "Empreendendo com Sustentabilidade".
Visite o blog e a pagina do Administradores em foco no Facebook, e veja todos os nossos videos, fotos, e a lista dos proximos eventos voltados para a Administração!

sexta-feira, outubro 05, 2012

Video - Como nascem os Paradigmas - Grupo dos Macacos


Nesse vídeo podemos observar como um paradigma é formado e como os seres seguem ele, seja animal ou seja o homem. Apesar desse vídeo ser feito por macacos, sabemos que a humanidade na sua maioria faz a mesma coisa, seguem modelos de vidas, mesmo sem saber o porque e o pra que?!


Abra sua mente ;)

Contatos

Fone: (82) 88361442/ 8800-9549
Email: adms.emfoco@gmail.com

domingo, setembro 30, 2012

Agência adiciona QR Codes em calçadas de pedra portuguesa em Barcelona


Novas ideias em Marketing



          Um misto de marketing e tecnologia está dando o que falar nas calçadas de Barcelona. Com o intuito de promover Portugal em outros países, a agência MSTF Partners, de Lisboa, decidiu ousar: levou as tradicionais pedras portuguesas para montar imagens em QR Code nas ruas da cidade espanhola.
          Quando alguém pega um smartphone e lê o QR Code, recebe uma mensagem com os dizeres “Acabou de ler o primeiro código QR do mundo feito em calçada portuguesa”. A novidade chamou a atenção das pessoas, já que muito pedestres pararam para fazer a leitura do código.





Eleições CRA -AL, acontecerá dia 25 de Outubro.

Eleições do CFA e CRAS de todo o Brasil acontecerá no dia 25 de outubro, várias chapas em todo o país estão já estão em plena campanha.
Aqui em Alagoas a chapa 1,  liderada pelo atual presidente o Sr. Amando Lobo, está confiante em mais uma vitória, tendo em vista a bela administração feita no atual mandato.
Com a frase "Um novo tempo, fiscalização e transparência" a chapa 1 tem seus esforços voltado para o PCTV ou seja,

Participação;
Comprometimento;
Transparência;
Valorização.

Vamos ficar na expectativa, para que o resultado seja o melhor possível para os que já são e para os futuros administradores.

domingo, setembro 09, 2012

Parabéns a Todos o Administradores

       A todos vocês que acordam todo os dias bem cedinho, que deixam suas famílias em casa e partem em uma missão de transforma a sociedade em um lugar melhor, respeitando a ética, valorizando o ser humano.
       A vocês que são heróis sem mascaras, mais que, com muito trabalho leva a valorização, a crença em dias melhores, a descoberta de novos talentos.
       A vocês homens e mulheres que sedem seus conhecimentos, habilidades e atitudes, deixamos nossos sinceros Parabéns, com a certeza que a cada dia vocês fazem a diferença para dias melhores.













sábado, setembro 08, 2012

Entrevista com Roberto Grison - Presidente do Grupo Grison

ADMS EM FOCO TV - Entrevista com Roberto Grison


   Nesta entrevista, Roberto Grison nos fala sobre a importância do empreededor para o Mercado capital, e dá dicas sobre como empreender ainda quando universitário.

sexta-feira, setembro 07, 2012

Entrevista com Luciano Barbosa - Prefeito de Arapiraca.



ADMS EM FOCO TV - Entrevista com Luciano Barbosa.


A equipe do Administradores em Foco, teve a oportunidade de entrevistar o prefeito de Arapiraca o Sr. Luciano Barbosa, que na ocasião nos falou um pouco sobre o funcionalismo publico e novas estrategias para melhorar o desempenho, e declara que "Sim é possível Inovar no funcionalismo público".

Adm business 2012


            O Administradores em foco, participou do Adm Business 2012 (Realizado nos dias 04 e 05 de Setembro, no Colégio Santa Úrsula). O restante das fotos fotos do evento já estão na nossa Fan Page do Facebook (facebook.com/Administradoresemfoco)
        Gostaríamos de deixar aqui, os nosso mais sinceros agradecimentos a toda organização do evento, que nos permitiu acompanhar o Adm Business, e também, parabenizá-los pelo excelente trabalho realizado nas duas noites de palestras.

Ps.: Em breve, vídeos e comentários dos palestrantes do evento.

quinta-feira, agosto 30, 2012

CRA-AL realizará VI CIPAD


         O Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) realizará  o VI Ciclo de Palestras em Administração (CIPAD). O evento é voltado para administradores, estudantes, tecnólogos, empresários e demais interessados.

          O Evento acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro. Mais informações no site: http://www.craal.org.br

quinta-feira, agosto 23, 2012

Vídeo - O problema não é meu





"O problema não é meu" é mais um vídeo obrigatório na carreira de qualquer administrador, um clássico apresentado em treinamentos de equipes e cursos motivacionais que de forma bem humorada mostra o velho costume que temos de não assumirmos as responsabilidades de problemas que ocorrem dentro da empresa. Treinar uma equipe para identificar os problemas e encontrar soluções imediatas é a base desse video de motivação para impulsionar sua carreira.