sexta-feira, outubro 19, 2012

O time das Marcas escaladas na Avenida Brasil -



Você pode até não gostar, mas a novela Avenida Brasil, da rede Globo, está, literalmente, na boca do povo. A trama final da novela está dando picos recordes de audiência o que comprava sua popularidade com uma grande parcela dos brasileiros.
Para aproveitar o sucesso da novela, muitas empresas investiram pesado para divulgar seu produto no decorrer da trama em ações de merchandising. Cosméticos, calçados, carros e até serviços bancários já fizeram parte do enredo de Avenida Brasil.
A fabricante de meias e artigos esportivos Lupo, por exemplo, investiu 10 milhões de reais para aparecer em cenas da novela, que estreou em março. As inserções estão concentradas em dois núcleos, em que a estratégia é divulgar a nova linha de produtos da Lupo, a Lupo Sport.
A marca é patrocinadora oficial do Divino Futebol Clube, time de futebol que aparece na novela. Sem divulgar números sobre as vendas, o diretor comercial da Lupo, Valquírio Cabral Jr., afirmou que a exposição foi positiva: "O retorno foi muito acima das expectativas. A repercussão e a audiência da novela trouxeram muita visibilidade."
O Itaú-Unibanco também destacou os serviços da empresa, as facilidades de seus produtos e mostrou participação ativa no cotidiano dos personagens da trama, seja colocando uma agência no bairro Divino (lugar fictício da novela), seja emprestando as famosas bicicletas laranjas.


A montadora Kia também que colocou seus carros para andar na Avenida Brasil. Segundo a empresa, dez carros foram destinados às gravações da novela. Cada modelo foi escolhido de acordo com os perfis dos personagens, mas o objetivo, de acordo com a Kia, é atrair aqueles que assistem à novela de forma geral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário