quinta-feira, março 21, 2013

Rede de postos Ipiranga terá que se explicar ao CONAR

O Motivo é um dos famosos comerciais da rede, que segundo o Conselho faz apologia ao trabalho infantil


           Há algum tempo, a rede de postos Ipiranga, vem usando comerciais que de forma cômica, demonstram a variedade que existe em suas lojas de coveniência. A propaganda é composta por um um senhor de aparência simpatica e um motorista que sempre pede informações sobre os mais variados contextos, que sempre ouve "Lá no posto Ipiranga" e se finaliza com o famoso bordão "Melhor perguntar lá no Posto Ipiranga". Esses divertidos dialogos, já geraram diversos prêmios publicitarios para a marca, além de se tornar uma escpecie de simbolo para a empresa. Porém, sua ultima campanha tem gerado certos constragimentos...
           Recentemente, a rede foi denunciada ao CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por fazer apologia ao trabalho infantil em seu ultimo comercial. Nele, o motorista faz as mesmas perguntas, só que dessa vez, quem responde é um garoto que aparenta estar ajudando ao seu pai, a confeccionar cestas artesanais. De acordo com a reclamação feita ao Conar, "no momento em que a propaganda demonstra uma criança realizando uma atividade produtiva, artesanal, tal como um adulto, é estimulada a cultura da banalização, estimulando a ideia de que a criança pode trabalhar".
          Os filmes são produzidos pela Talent, e são dirigidos pelo famoso diretor Fernando Meireles, Veja a Propaganda abaixo:


 


No que isso vai dar? Não sei, melhor perguntar lá no posto Ipiranga ;)

                                                                                                                 Por: Rai Felipe Remígio 






Um comentário:

  1. Pessoal ta com falta de trabalho! Vai se preocupar com as crianças no sinal.

    ResponderExcluir